domingo, 3 de maio de 2015

Escola Caetano Ronchi comemora Jubileu de Ouro



Data de inclusão do conteúdo: 10/05/2013

 Os 50 anos de história da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Caetano Ronchi foram celebrados na manhã desta sexta-feira (10), pela comunidade escolar. O vice-prefeito Verceli Coral prestigiou o evento que destacou nas festividades, muitas homenagens para professores que atuam no local.
Durante a solenidade alunos e ex-alunos do educandário realizaram apresentações artístico-culturais. A festa não esta resumida somente a este dia, uma série de comemorações serão realizadas durante todo ano em alusão ao Jubileu de Ouro da instituição.
Segundo a coordenadora de Proteção e Defesa Civil, Ângela Mello, que no ato estava representando a secretária de Educação, Olnete Regina Bez Fontana, é um prazer estar dentro da escola, principalmente neste momento de comemoração que envolve toda a comunidade. “É muito gratificante poder estar aqui nesta comemoração. Escola organizada é criança sempre feliz”, relatou Ângela.
A escola surgiu através de uma decisão da comunidade e na época recebeu o nome de Escola Isolada Caixa d’água.Hoje a escola atende cerca de 300 alunos do jardim ao 5° ano.
Para o vice-prefeito, a educação e uma escola de qualidade é feita através da união entre todos que fazem parte da instituição. “Pra mim é muito gratificante poder participar desta festividade. Sei que a data é de extrema importância para a comunidade e para a escola. Quero parabenizar todos que trabalham aqui, os alunos por procurarem manter essa escola bonita e organizada. Nós do governo nos orgulhamos de fazer parte destes 50 anos”, disse Coral.
O aluno Douglas Silveira, 10 anos, diz que vai lembrar para sempre de ter feito parte da comemoração dos 50 anos da escola. “Entrei esse ano na escola e estou adorando fazer parte deste lugar. Esta celebração é muito importante, mostra que há muito tempo a comunidade recebe educação aqui”, comentou Douglas.
O colega, Gabriel Fernandes, também de 10 anos, diz que sempre fez parte da família Caetano Ronchi, e sente muito orgulho disso. “Eu estudo nesta escola desde o jardim, nunca troquei por lugar nenhum, pois adoro estudar aqui. Se puder, gostaria de quando tiver filhos que eles estudem aqui, pois a educação é muito boa. Eu fico feliz por mais um ano de vida da escola, por todas as fases que ela já passou”, declarou.
De acordo com a diretora da instituição, Julci Dolores Casagrande, é um presente que os alunos, pais professores e todos que fazem parte da comunidade estão recebendo. “Eu só tenho a agradecer por este momento, comemorar 50 anos em uma escola é mais que um momento de alegria. Fazer aniversário é olhar para trás e agradecer por tudo o que já foi vivido. Aumentamos cada dia mais a responsabilidade, promovendo um cidadão crítico e transformador”, lembrou a diretora.
Ex-aluna comparece para comemorar
Isadora Matias Pacheco, hoje com 14 anos, também foi à instituição participar das festividades e relembrar dos anos que estudou na escola. “Agradeço a todos por todo respeito e apoio que foi me dado. Vivo cheia de valores que ganhei como respeito, amizade, principalmente amor ao próximo. Tenho certeza que tudo o que foi me dado é passado a todos que estudam aqui. O que é bom nunca se apaga e fica para sempre”, ressaltou Isadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário